quarta-feira, 30 de abril de 2014

#Poema 1 - Gota de Sangue

Sou a gota de sangue que se vai
Tão triste a deixar seu corpo
Morto ou vivo eu não sei
Mas vou, para longe de meus iguais

Sou o rubro do seu corpo
Que te mantém vivo sem hesitar
Mas agora eu vou embora
Sem chances de voltar

Sou forçado a ir
Para onde eu não sei
Só sei que algo me obriga a sair
Para uma escuridão sem fim

Sou a gota de sangue
Que alguém se apoderou
Não caí no chão, não gotejei
Apenas fui forçado a pulsar em outro coração

Sua dor será passageira
Não sou única gota a ser roubada
Seu corpo logo cairá no chão frio
Não haverá mais dor para sentir

Sou a gota de sangue
Alimento de uma criatura vil
Tornei-me impuro como doença mortal

Sou agora nada mais que alimento para um imortal

segunda-feira, 28 de abril de 2014

A Cabana - Resenha #6


Nome: A Cabana
Autor: William P. Young
Número de Páginas: 232
Editora: Sextante/Arqueiro

Sinopse: A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família, e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada em uma cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o a voltar aquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta ara o cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo e que religião parace ser irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e cheio de amor, por quenão faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o tranformarão tanto quanto a ele.

Resenha: Bom, esse foi mais um dos livros que li ano passado. Estava muito curiosa para ler esse livro, e o peguei emprestado de uma amiga. Eu não uma pessoa muito religiosa, mas ao começar a ler o livro, abri mão de qualquer preconceito para poder avaliar melhor o livro.
O livro traz a história de Mackenzie, um homem religioso cuja filha é raptada durante um acampamento em família. quando o vestido rasgado e enanguentado da menina é encontrado próximo ao acampamento, as autoridades chegam a conclusão  de que ela fora vítima de um Serial Killer procurado, porém jamais encontrado.
Alguns anos mais tarde, Mack é um novo homem, totalmente descrente da vida e revoltado com Deus, até que recebe um bilhete misterioso, um contive para voltar até a cabana, ele ignora os avisos de sua mulher e amigos e vai até o local em uma tarde de inverno, com esperança de o que bilhete realmente fora enviado por Deus.

"Deus não precisa castigar as pessoas pelos pecados. O pecado já é o próprio castigo, devora as pessoas por dentro. O objetivo de Deus não é castigar, sua alegria é curar"

Daí para frente, o livro se resume a visista de Mack na  cabana e seu encontro com a Santíssima Trindade, ou seja, Deus se apresenta para ele de três formas diferentes.
Eu não vou entrar em muitos detalhes sobre o livro, por que o período em que o personagem principal passa dentro da cabana com Deus, Jesus e o Espírito Santo há uma infinidade de diálogos que tentam explicar os mistérios sobre a divindade que nos criou.
Esse monte de diálogos, explicações, conversas intermináveis me fez cansar um pouco do livro, e confesso que pensei em desistir da leitura na metade, apesar de ser um livro curto eu demorei bastante para terminá-lo.
Apesar de tudo, o livro traz mensagens e reflexões muito bonitas e eu o recomendo para quem é bastante religioso.
Preciso dizer também que eu me surpreendi com o final, não estava esperando que fosse terminar do jeito que terminou, o que é um ponto super positivo para o livro.
Gostei sim da leitura, mas não é um livro que eu leria novamente... 


"Cescer significa mudar, e mudar envolve riscos.Uma passagem do conhecido para o desconhecido"


E vocês, o que acharam? Algum de vocês já leu A Cabana?
Espero que tenham gostado!!
Até a próxima!!

;**



quarta-feira, 23 de abril de 2014

Conto #2 - Novo Mundo: Prefácio


Os relógios estavam ajustados, o clima estava bom. O sol ainda brilhava no céu. Algumas poucas nuvens apareciam aqui e acolá. Pássaros assoviavam em algum lugar distante.

Respirou fundo e fechou os olhos, ocultando por entre as sombras de suas pálpebras a cidade abaixo. Respirou o ar da cidade grande, ouviu buzinas dos carros, o metrô, pessoas falando em seu ritmo natural.

Soltou o ar nos pulmões, e abriu os olhos. O que viu, fez-lhe sorrir. Não havia prédio, não havia asfalto, não havia cidade. Tudo o que via frente aos seus olhos era uma grama baixa, brilhante, como se tivesse chovido há pouco.

O sol brilhava quente, intenso. Não haviam nuvens no céu. Respirou o ar mais puro que já pode sentir. Não tinha certeza de onde estava, mas garantiria que ficaria por aqui por muito tempo.

Este era um novo mundo, um mundo a ser explorado e conhecido. Ainda era cedo pra dizer algo sobre ele. Mas ali, sobre aquela campina, sendo acompanhado unicamente pelo sol. Sentia-se realmente livre.

Durante anos viajou entre planos, para sempre cair no mesmo lugar, seu mundo, porém, em segundos afrente. Desta vez podia sentir. Ali não era a Terra, nem de longe seria a Terra. O ar que respirava não parecia de seu planeta natal.

Olhou para trás, viu ao longe uma larga floresta, alta, seu coração pulsava acelerado. Estava emocionado. Por anos treinou, por anos tentou, e por anos tudo dera errado. Hoje, um dia notável, viajara entre o espaço e tempo para enfim chegar onde sempre sonhou: Um novo mundo.

Seu nome era Elki Yedda, nascido no dia 31 de Dezembro de 1994, no segundo exato que compunha a meia noite.

Hoje com vinte anos de idade, Elki só tem um desejo em mente: viajar entre os mundos e planos. Como? Ele nasceu com uma capacidade jamais vista, a capacidade de transportar-se para outra realidade.

Seu corpo, sua mente, seu espírito e sua realidade são transportados ao seu comando para onde desejar. Mas, para onde ir quando nada conhece? Elki viaja entre mundos mesmo sem os conhecer, tentando encontrar o lugar ao qual pertença.

Aqui começa sua maior aventura, a descoberta de um Novo Mundo.


Em que ano estamos? Em que época? Em que mundo exatamente? O jovem não sabe, não faz ideia de onde parou. Mas, uma coisa ele tem certeza: não está mais na Terra.

Bom galera, este foi "Novo Mundo: Prefácio", o início de uma série que gostaria de iniciar aqui no "Noites de Leitura". Espero que agrade a todos vocês.
Para quem estiver gostando e quiser acompanhar minhas séries, posto somente as quarta-feiras às 16:00 horas. Não serão todas as quartas, mas farei o máximo trazer o máximo possível de contos a vocês. 

segunda-feira, 21 de abril de 2014

TAG: Blá, Blá, Blá...

Oiii gente!!!
Bom, essa é a primeira tag do blog, fui indicada pela Maria Valéria do blog http://torporniilista.blogspot.com.br/, que por sinal é um dos meus blogs literários favoritos!!
Fiquei bem feliz de ser indicada, porque gostei muito das perguntas! São 10 perguntas a serem respondidas!!
Então, vamos lá:

1 - Você já leu algum livro que mudou sua maneira de ver o mundo?
Então, recentemente li O Lado Bom da Vida, do autor Matthew Quick, e esse é um livro que passa uma mensagem super positiva e isso mexeu comigo, depois que li o livro tenho procurado ser mais otimista em relação a vida em geral.

2 - Você gostaria que seus diários (ou suas memórias - para quem nunca escreveu um diário) fossem transcritos em um livro e publicados?
Sim gostaria, mas acho que não vivi o suficiente ainda para ter um livro sobre minha vida rsrs.

3 - Qual seu maior medo no universo literário?
Nunca pensei a respeito disto, mas tenho um certo medo de um dia só existirem os ebooks, pois é um formato que eu não gosto muito....

4 - Qual livro você leu e gostaria de ler novamente?
Gostaria de ler novamente Verônica Decide Morrer do Paulo Coelho, pois li ele a um bom tempo atrás e não me lembro direito da estória, só lembro que na ápoca gostei bastante deste livro.

5 - Você considera algum livro da sua coleção como um troféu? (Foi difícil de conseguir ou foi uma conquista, um presente de alguém muito querido, etc...)
Então primeiramente tenho que dizer que a maioria dos livros que li não foram comprados, a maioria eu peguei em bibliotecas ou em um projeto aqui da minha cidade (vou fazer um post sobre isso mais pra frente), sendo assim tenho poucos livros, dos poucos que eu tenho guardo com muito carinho Harry Potter e a Pedra Filosofal, ganhei do meu pai, quando tinha uns 12 anos e foi o primeiro livro que li sem ser os de escola.

6 - De qual festa ou comemoração que aconteceu nos livros que leu gostaria de ter participado?
Qualquer festa em Hogwarts kkkkk

7 - Você já sofreu algum tipo de bullying  literário, por causa de alguma obra que você gosta?
Até onde eu me lembro não!

8 - Você já participou ou conhece algum grupo de leitura?
Não, mas seria bem interessante conhecer/participar de um.

9 - Se você tivesse que dividir sua alma em 7 livros, quais seriam?
O Caçador de Pipas, A Menina que Roubava Livros,  Entrevista com o Vampiro, O Menino do Pijama Listrado, Harry Potter e a Pedra Filosofal, O Lado Bom da Vida e A Cabana

10 - Se você tivesse o poder, qual personagem  de qual livro mudaria, ressucitaria ou faria desaparecer?
Ressucitaria o Bruno, do livro O Menino do Pijama Listrado, ele não mereceria o fim que teve (gente me desculpem pelo mega spoiler kkkk)

Bom, essas foram as minhas respostas :)
Vou indicar pra  responder essa tag os blogs: http://enfimepilogo.blogspot.com.br/http://nerd2000.blogspot.com.br/ e http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/


Enfim é isso espero que tenham gostado das minhas respostas, em breve farei resenhas novas, posts sobre filmes, e fiquem ligados nos contos do Regivaldo!!!  :D

Até a próxima!!
;**

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Conto #1 - O Assassino e seu Assassino


Noite de verão, o ventilador estava ligado, apontado para a cama, as cobertas espalhadas pelo chão, o suor escorrendo pela face. Ele estava deitado, rolava na cama, de um lado para outro. Seus olhos fechados tremiam, suas mãos agarravam o lençol com força, seu corpo tremia.
Caminhava dentro de uma indústria, estava um pouco escuro e quente, podia ouvir o som de caldeiras. Vapor quente saia das tubulações enferrujadas, ouvia o ranger dos tubos e dos canos, ouviu um apito de caldeira e assustou-se.
Sentia medo de estar ali. Tinha a sensação de que algo caminhava à espreita, esperando o momento exato para atacar. Não sabia quem e nem o porquê, só sabia que havia alguém lhe seguindo.
Sua respiração pesava, tudo saía e entrava em foco, sua visão foi escurecendo e suas pernas cederam, caiu no chão fétido da fábrica. Tremia por inteiro. Sentia sua vida sendo sugada, tentou olhar em volta, viu a sua frente pés, olhou para cima e viu um rosto com várias cicatrizes e cortes. Viu olhos frios olhando para ele.
Uma mão o agarrou pelo pescoço e suspendeu no ar, tentou gritar, mas sua voz não saia, nem mesmo um grunhido. Tentou chutar, mas não sentia suas pernas se moverem. Era o fim e nada mais.
Viu na mão esquerda de seu agressor; uma faca velha, enferrujada, ensanguentada. Sentiu-a penetrar a pele, depois a carne, sentiu a dor percorrer o corpo, seu lado sangrava. Não conseguiu gritar, tentou se sacudir para se soltar, em vão.
O homem lhe desferiu mais um ataque, agora na barriga, sentiu a faca entrar e sair de dentro de si. Sentia o sangue sair e seu corpo gelar.
O homem o jogou no chão, sentiu o pé de seu agressor apertá-lo forte contra o chão frio. Uma nova dor surgiu, agora em seu peito. A faca atravessava, uma dor aguda tomou conta de si. Tremeu por inteiro, lágrimas de desespero escorreram por sua face. Sentia seu coração romper quando a faca saiu.
Abriu os olhos, estava em sua cama, as cobertas espalhadas, o lençol todo ensanguentado, olhou para si e deu um grito de horror. Seu corpo estava todo coberto por sangue. Três grandes buracos abertos em seu corpo. Respirou uma única vez e seus olhos se fecharam.
Morto, fora morto pelos seus sonhos vis, pelos sonhos malévolos que ele insistia em alimentar. Morto por objetivos sombrios e por mal uso de poder.
Morto por sua própria face.
Seu corpo rolou para o chão e seu rosto coberto por cicatrizes e cortes parou de frente para o espelho. O assassino matou a si próprio.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Apresentação Regivaldo

Saudações leitores, sou Regivaldo Silva e a partir de hoje, a convite da Erika, serei redator deste blog.
Diferente dela, não escrevo resenhas de livros. Meu trabalho será postar textos diversos de minha autoria.
Tenho 23 anos, sou amante da ficção e da boa música. Costumo ouvir algo enquanto escrevo.
Sou desenvolvedor de sistemas web e, depois de escrever, esta é minha maior paixão.
Tenho 2 filhos, ambos lindos e amantes de histórias de conto de fadas.
Postarei textos que variam do drama ao terror, do suspense ao romance. Espero que a leitura possa agradar a todos vocês.
Em caso de críticas ou sugestões, deixe seu comentário. Deste modo, poderei melhorar minha escrita e histórias.
Se desejarem me conhecer melhor, basta acessar meu website: www.regivaldo.com.br ou meu blog: www.contosemlinhas.com.br.
Hoje será apenas uma apresentação, mas em breve postarei o primeiro texto. Aguardo ansioso o comentário de vocês.

Agradeço desde já a Erika pelo convite, farei meu melhor para trazer textos de qualidade, com histórias que lhes agradem.
Fiquem bem!
Eu sou Regivaldo, e minha arte é escrever.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Dica de Loja Online para Comprar Livros - Saraiva





Oii gente!!
Venho hoje trazer uma super dica de loja online para comprar os nossos queridos livros!!
Primeiro preciso dizer que o blog NÃO tem parceria com essa loja, mas eu gostaria de falar dela aqui, pois assim como eu, sei que tem muita gente que tem receio de comprar pela internet e também sei que tem muitos sites por aí que não são confiáveis.
Semana passada fiz minha encomenda do livro A Culpa é Das Estrelas ( gente to muito curiosa pra ler esse livro, por causas de tantas resenhas que li sobre ele) na livraria Saraiva, e como toda vez que faço compras pela internet, fiquei com medo da minha compra não chegar até porque eu moro em uma rua sem saída, e muitas correspondências não chegam até lá!
Mas devo dizer que me surpreendi muito com a rapidez da Saraiva, meu pedido tinha o prazo para chegar até quinta-feira (17/04) mas chegou hoje, na hora do almoço (14/04).
Outro ponto positivo da loja, é que eles aceitam vários tipos de pagamento, inclusive boleto bancário (que nem toda loja online aceita), e eu por exemplo muitas vezes prefiro pagar no boleto do que no cartão, fora que o livro veio bem embalado, não tinha um amassado sequer, ótima qualidade de entrega!



Quanto aos preços lá eu também gostei bastante, comprei esse livro por R$ 26,10 isso já incluindo o valor do frete, tinha visto o mesmo livro na livraria do shopping da minha cidade (Rio Claro/SP) por R$ 29,90 então ainda economizei uma graninha hehe.

Pra quem ainda não conhece a Saraiva, ou quer aproveitar e comprar um livro ou outro dos vários produtos que eles tem disponíveis o site é: http://www.livrariasaraiva.com.br/

Pretendo também testar outras lojas online mais para frente, aí conto pra vocês como foi a experiência!

E fiquem ligados que logo logo tem a minha resenha de A Culpa É das Estrelas.

Espero que tenham gostado da dica e se vocês conhecerem outras boas lojas online, postem nos comentários para que eu possa conhece-las também :)

Até a Próxima!
;**

quarta-feira, 9 de abril de 2014

O Menino do Pijama Listrado - Resenha #5


Nome: O Menino do Pijama Listrado
Autor: John Boyne
Número de Páginas: 186
Editora: Cia. Das Letras

Sinopse: Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os Judeus. Também não faz ideia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. “O Menino do Pijama Listrado” é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

Resenha: Bom, esse livro é minha segunda leitura do ano, e já fazia bastante tempo que eu estava querendo ler.
Em O Menino do Pijama Litrado, conhecemos a história de Bruno, um menino de 9 anos que se vê obrigado a deixar sua casa em Berlim por conta do trabalho de seu pai, que é comandante.
No começo Bruno odiou a ideia, não queria deixar seus amigos e seus avós para trás, mas toda a família teve que ir.
Então, Bruno, sua mãe, seu pai e Gretel, sua irmã de doze anos (o "Caso Perdido"como ele a chama) se mudam para a nova casa, que todos chamam de Haja-Vista, e Bruno fica muito desanimado, pois lá não conhece ninguém, não tem amigos, não vai para a escola e o lugar é horrivel em sua visão.

"Quando fechava os olhos, tudo ao seu redor parecia simplesmente vazio e frio, como se ele estivesse no lugar mais solitário do mundo. No meio de lugar nenhum."

Da janela de seu quarto Bruno consegue enxergar uma cerca, e do outro lado da cerca ele vê pessoas, mas não consegue distinguir que tipo de pessoas são e o porque de estarem lá.
Um dia Bruno resolve se aventurar e ir conhecer os arredores de sua nova casa e é aí que sua aventura começa e também uma grande amizade.
Em algum ponto de sua exploração, Bruno vê ao longe  um ponto, que tranforma em uma mancha, que se tranforma em um vulto, que se tranforma em uma pessoa, que se tranforma em um menino, e este menino é Shumel, um Judeu, que vive do outro lado da cerca.

"Ele mediu o garoto de cima a baixo, como se jamais tivesse visto uma criança antes e não soubesse ao certo o que fazer com uma: se devia comê-la, ignorá-la ou chutá-la escada abaixo."

Daí para frente os dois meninos criam uma amizade única, muito bonita e verdadeira, já adianto para vocês que a história deste livro é muito triste, mas vale muito a pena ler.

O livro foi escrito apenas em dois dias, mas acho que foram os dois dias mas bem proveitosos da vida de John Boyne, a história é de uma delicadeza tamanha, o autor soube falar de um tema tão pesado de forma simples e leve, mas meche com todas as emoções, é narrado com a visão da criança, uma visão inocente, e você tem que pegar "no ar" os acontecimentos ao redor, pois não são expostos de forma clara e sim da forma que Bruno as vê e isso é um ponto forte no livro, chega até dar uma certa "agonia" quando Bruno não entende a crueldade ao seu redor.

O livro não se aprofuda tanto nos acontecimentos da guerra e da ditadura, mas dá pra ter uma boa noção de como era horrível e absurdo tudo o que acontecia.

Enfim, recomendo MUITO esse livro, e aliás me arrependo de não ter lido antes!!
Pretendo assistir o filme essa semana, e falarei dele no post de filmes no fim do mês!

E vocês, o que acharam, alguém já leu ou assistiu o filme?

Espero que tenham gostado.
Até a próxima
;**